top of page
Colagistas: Conheça a equipe

Colagistas

Quem movimenta a SBC

A SBC nasceu da vontade de nos fortalecer enquanto um grupo de fomento
da arte da colagem no Brasil.
Fomos ousados. Partimos logo para ser
uma "sociedade brasileira". Só nos demos conta da ousadia anos depois,
ao perceber o tamanho da responsabilidade que era ser um porta-voz dessa arte no Brasil. Dá medo, mas ao mesmo tempo é altamente desafiador e estimulante participar desta jornada. 

A SBC é uma entidade sem fins lucrativos onde todos trabalham voluntariamente em prol da conscientização, consolidação e divulgação de ações que promovam a colagem como ferramenta artística, capaz de ter representatividade nos grandes eventos e prêmios de arte no país.

Conheça aqui quem movimenta essa engrenagem nos bastidores.

Muito prazer, somos a equipe SBC!

O que é a colagem para você?

PVIMG_20211002_130404_546_edited.jpg

Paulo Victor Tavares

"É uma forma de organizar todas as ideias que estão dentro da minha cabeça. A colagem para mim é algo meditativo, terapêutico e libertador, ao mesmo tempo que é complexa e angustiante, me sinto frente a frente com meus medos."

@pveascolagens

planel p&b.jpg

Mauricio Planel

“A colagem é o meu trabalho, é o meu descanso. O corte que faço nas imagens da minha memória. Sei que trouxe imagens esquecidas pelo tempo e sei também que um dia, minhas colagens serão esquecidas no tempo.”

@mauricio_planel

anna p&b.jpg

Anna Janot

"O que me brilha os olhos na colagem são os processos únicos e as descobertas envolvidas. Me encantam as relações entre os recortes, a surpresa dos encontros e a potência de criar algo completamente único."

@annarcolagem

Marcia.jpg

Marcia Albuquerque

"Quando busco e encontro imagens me sinto uma arqueóloga, descobrindo histórias ainda não contadas."

@marcia.albuquerque.5

f_edited.jpg

 Filomena Chiaradia

"Vocabulário expressivo, a colagem para mim é como um verbo. Ferramenta de criação de linguagem, estabelece conexões e desconexões, encontros e desencontros. A colagem me fez encontrar um equilíbrio em meio ao desequilíbrio ou desequilibrar o estabelecido. Um processo criativo em estado permanente de movimento. Eu fui surpreendida pela colagem e a surpresa é uma interessante narrativa para a vida."

@filomenachiaradia

ale pb.jpeg

Alessandra Portilho

“Eu penso na colagem como uma potente ferramenta de expressão e conexão. 
Em meus processos gosto de explorar signos do feminino, do corpo, dos sentimentos e desejos. O que mais me atrai é que a colagem me mostra a beleza das impermanências  e das possibilidades.”

@portilhoartes

Fernanda Marchioro 1.jpg

Fernanda Marchioro

"Minha expressão artística combina elementos da infância com décadas como produtora publicitária. Como assemblagista, uso minha paixão por fotografia e objetos para criar composições únicas."

@objetoxis

dhyogo.jpg

Dhyogo Oliveira

Artista Visual e Designer Gráfico, investigo as relações de vida nas grandes cidades, propondo novos pontos de vista e, através de um percurso emocional, recriando mundos e cenários urbanos. Penso a colagem a partir de leituras de autores como Gilles Lipovesky, Arthur Danto e Anne Cauquelin.

@semgeracao

bottom of page